Quando contratar o Contact Center?
Hoje, Leandro Motta, sócio e diretor de operações da C&M Executive, vai falar um pouco mais das vantagens do Contact Center, solução apresentada na publicação anterior, pois surgiram algumas dúvidas sobre a sua aplicação, os seus recursos diferenciados e momento ideal de contratar a ferramenta.
Segundo o Leandro, em algum momento toda empresa sente necessidade de usufruir dos benefícios da solução Contact Center que, desde o primeiro dia de implantação, torna o fluxo de atendimento mais organizado, com tickets, protocolos, medições – vários indicadores – que facilitam e agilizam as operações.
Portanto, quando a empresa está insatisfeita com o fluxo de atendimento, observando que os seus clientes esperam muito tempo para ser atendidos, é hora de investir no Contact Center.
Investe-se uma única vez para trazer indicadores que melhoram significativamente a performance de atendimento.
Quando se trata de uma empresa menor, é possível que essa constatação aconteça apenas no momento de expansão.
Faz sentido que muitas empresas iniciarem com um recurso mais simples, fazendo a gestão dos seus clientes e a medição das filas de atendimento de uma forma mais manual. Mas a partir do momento que a empresa cresce, o atendimento passa a ter demandas que exigem mais controle.
Controle de quantos clientes a empresa atende; quantos clientes tentam ser atendidos, quantos clientes de fato são atendidos etc. Ou seja, como está o desempenho da equipe de atendimento.
Com a contratação do Contact Center, a empresa passa consegue observar, por exemplo, porque um agente faz 20 atendimentos, enquanto outros fazem 40 ou 60.
É sempre muito interessante poder controlar os fluxos de atendimento para conhecer o tempo que ele dura e as tantas outras situações que podem ser acompanhadas. Quando a empresa precisa ter acesso a essas medições/indicadores, é hora de contratar a ferramenta Contact Center.
Leandro garante que, após a implantação do Contact Center, o atendimento da empresa melhora muito, tanto a experiência do cliente quanto o dia a dia dos agentes, supervisores, equipes de suporte ou até gerentes administradores – que têm mais visão e mais informações acerca do que acontece na central de atendimento da empresa.
As mudanças são principalmente em realação a disponibilidade dos indicadores que auxiliam na forma de acompanhar/mensurar a performance das equipes de atendimento. O Contact Center é a ferramenta adequada, com indicadores e informações suficientes, para as análises corretas do fluxo de atendimento da empresa.
Sendo assim, é possível observar também se os recursos humanos estão sendo bem aproveitados, pois a empresa consegue avaliar desde o tempo de duração do atendimento até o nível de satisfação do cliente.
A pesquisa de satisfação – pesquisa confortável (rápida e objetiva) em que o cliente se sente bastante motivado a participar e responder –, ao final da ligação, é outro benefício importante do Contact Center, do qual rapidamente as empresas fazem bom uso.
O Contact Center faz as empresas até mudarem o nível do atendimento, que tendem a passar para notas de atendimento mais altas, pois melhoram muito a atuação do seu time. O desempenho dos agentes, que são atrelados aos novos novos recursos, é ampliado com a ferramenta.
Diante de todas essas vantagens, você que tem uma empresa em franco crescimento, não pode ignorar os recursos oferecidos por essa ferramenta que intensificam e melhoram a produtividade de suas equipes de atendimento.
Não perca mais tempo! Procure a C&M Executive e contrate a ferramenta que moderniza o seu call center.
Tags: Contact Center, atendimento ao cliente, ferramenta, desempenho da equipe, indicadores, produtividade, modernização, C&M Executive.