Atualizações tecnológicas são necessárias para a otimizar a gestão empresarial

Atualizações tecnológicas são necessárias para a otimizar a gestão empresarial
13/04/2023

As mudanças causadas pela tecnologia na área empresarial trouxe várias vantagens às organizações.

São elas que possibilitam otimizar processos, aumentar a produtividade, melhorar a gestão empresarial, reduzir custos, oferecendo assim uma experiência mais positiva tanto para os empresários quanto para os clientes.

A tecnologia não veio para substituir o fator humano, mas para contribuir com um trabalho desenvolvido, cada vez, com mais sucesso e agilidade.

Ela não só ajuda a otimizar a administração do negócio, como também a obter as informações internas e externas necessárias para buscar soluções mais adequadas para as equipes de colaboradores e para os clientes.

Segundo Emerson Carrijo, Ceo do grupo C&M, as empresas que não acompanham as tendências tecnológicas ficam para trás de várias formas, inclusive no quesito gestão empresarial.

Emerson garante que, atualmente, para fazer uma gestão de qualidade, é necessário acompanhar todos os recursos e atualizações tecnológicas que o mercado oferece.

O mercado está cada vez mais competitivo. Houve aumento não só no número de empresas, mas também na qualidade dos serviços (ou produtos) disponíveis.

Isso faz com que as organizações tenham que investir em inovação tecnológica para melhorar suas estruturas internas, bem como entregar aos clientes aquilo que pode deixá-los mais satisfeitos e fidelizá-los.

Emerson gosta de compartilhar sua experiência de gestão apoiada num bom relacionamento com cliente e na tecnologia de ponta, pois ambas características ajudam a resolver problemas com agilidade, além de aproximar a empresa ainda mais dos clientes.

Na publicação de hoje, vai registrar uma experiência recente em que percebeu um cliente da C&M abrindo 5 tickets no suporte em um único mês e em dias com pico de ligação. Logo quis procurar conhecer o motivo.

Emerson percebeu então que a rota de visitas de vendas para a equipe comercial dessa empresa tinha apresentado algum delay.

Ele conseguiu essas medições, através de relatórios, no sistema contratado pela empresa, que possibilitava acompanhar e identificar qualquer tipo de problema em seus clientes.

Ao identificar que o problema estava na rota da região, mais especificamente no Rio de Janeiro, Emerson buscou novos fornecedores, fez novas parcerias e resolveu o problema.

Em outros casos, o sistema de gestão integrado da C&M, pode mostrar também que o problema está no canal que alimenta as rotas. Isso pode ser automaticamente diagnosticado, no final da semana ou mês, ao ver o registro do número de acessos no desk.

Se não for o resultado desejado, é possível fazer alterações e criar planos de prevenção a fim de poder trocar de fornecedor, quando esse não entrega 100% de qualidade.

Existem fornecedores espalhados pelo Brasil e no mundo todo. Por isso, é possível criar uma base considerável de fornecedores para que a C&M tenha possibilidades de trocar as rotas de seus clientes e entregar a qualidade esperada por eles.

Essa experiência do Emerson exemplifica muito bem como uma tecnologia de ponta (sistema de gestão integrado da C&M) e um bom relacionamento com o cliente resolvem, com agilidade, vários tipos de problemas e, consequentemente, conquistam uma excelente imagem no mercado.