É preciso respeitar o tempo na gestão de negócios

É preciso respeitar o tempo na gestão de negócios
10/02/2023

Nesta segunda publicação sobre gestão empresarial inovadora, Emerson Carrijo, CEO do grupo C&M, vai destacar como é importante respeitar o tempo para se atingir as metas estipuladas para uma empresa.

O empreendedor precisar estar consciente que precisa esperar um tempo mínimo para ver o seu negócio alcançando sucesso e gerando lucros.

Existe um passo a passo que toda gestão deve levar em consideração. A empresa criada hoje não vai ter a performance desejada logo no dia seguinte.

O mesmo vale para as empresas já existentes no mercado que investem em treinamentos, novas estratégias administrativas, novos profissionais e novas ferramentas Os resultados positivos com essas mudanças virão no tempo certo. Tudo isso exige uma adaptação das equipes de colaboradores.

Emerson entende a pressa e a preocupação dos empreendedores –  “Quem não gostaria de alcançar sucesso e lucro imediatamente?” – mas é preciso paciência e perseverança.

Em relação às empresas novas, observa-se que elas precisam de tempo para conquistar o mercado, fazer os clientes desejarem conhecê-las, reconhecerem o seu valor e diferenciais. Para isso acontecer, será necessário, no mínimo, uns dois anos. Segundo Emerson: “E durante todo esse tempo, diferentes investimentos deverão ser feitos!”

Em relação às empresas já existentes no mercado, observa-se que a nova estratégia administrativa, aos poucos, trará os resultados desejados. Já os novos profissionais, aos poucos, ficarão entrosados com a equipe e contribuirão para o aumento da produtividade da empresa. Assim como a nova ferramenta, aos poucos, vai otimizar a performance dos colaboradores. Segundo Emerson: “Tudo exige adaptação!”

A C&M Executive, por exemplo, é uma empresa de tecnologia, onde novidades chegam de forma muito acelerada, pois os seus gestores estão sempre estudando e acompanhando as novas necessidades do mercado. Mas o retorno para esses novos investimentos não vem a galope.

As inovações são sempre bem-vindas, mas os seus resultados, que podem aumentar a produtividade e os lucros da empresa, levam tempo para ser alcançados.

Enfim, para fazer uma gestão inovadora, é preciso investimento não apenas de dinheiro, mas também de tempo e de perseverança.

É o respeito aos prazos para se alcançar as metas que faz com que o gestor consiga inovar de forma contínua e consistente.

Portanto, desde o primeiro contato com o cliente, a C&M deixa claro para as empresas que contratam as suas soluções, que apesar de serem diferenciadas e eficientes, é preciso treinar os colaboradores e aguardar a adaptação deles à nova ferramenta. Não é do dia para a noite que a empresa colherá os resultados positivos promovidos pela nova tecnologia.

A C&M tem orgulho de ver sua carteira de clientes crescer não só pela qualidade de suas soluções, mas também devido a essa transparência no atendimento especial que oferece para as empresas. Isso também configura uma gestão empresarial inovadora.

Torcer muito e assessorar o crescimento das empresas-clientes, através da tecnologia de ponta que a C&M oferece, mas deixando claro que elas precisam respeitar o tempo para alcançar suas metas, vêm conquistando clientes de todos os segmentos e tamanhos.

Emerson nos lembra que ninguém monta uma empresa sem desejar que ela seja muito bem sucedida. Mas para isso, é preciso cuidar bem e cultivar com regularidade o negócio da empresa para colher bons  frutos.

O mercado evolui e se torna cada vez mais competitivo. Por isso, visando manter o negócio sempre inovador, é preciso respeitar o tempo e ser persistente. Existe um ritmo e uma sequência em todo o processo que não devem ser atropelados.

Neste início de ano, reflita sobre tudo isso e faça uma gestão inovadora em sua empresa, respeitando o tempo e a hora certa para se alcançar e comemorar os resultados positivos.