Conheça os três pilares da gestão inovadora de negócios

Conheça os três pilares da gestão inovadora de negócios
10/02/2023

A C&M Executive está sempre focada em fazer uma gestão inovadora para se destacar no mercado competitivo da tecnologia. Para isso, há 10 anos, recorre às mesmas ferramentas oferecidas para otimizar os negócios de seus clientes e se orienta em três pilares.

Nesta publicação, Emerson Carrijo, CEO do grupo C&M, vai compartilhar o que é preciso para fazer uma gestão inovadora, apresentando sua experiência e as dicas que considera mais importantes.

Segundo ele, toda gestão de negócios deveria ser pautada na empatia, na atualização (pesquisas) e na perseverança, mas, principalmente, quando se busca dar continuidade a uma gestão inovadora, tudo isso é ainda mais indispensável.

Além das pesquisas contínuas, é necessário investimento e respeito ao tempo – respeito aos prazos para que as coisas aconteçam passo a passo, na hora certa. Só assim é possível enxergar e planejar um negócio a longo prazo.

Emerson acrescenta que o negócio tem que participar da rotina do empreendedor. Afirma também que “alcançar as metas exige paciência e muita química entre o negócio e o empreendedor”.

Desde o início, observa-se na C&M Executive os três pilares já citados: empatia, atualização, perseverança. Mas também é um ambiente em que se encontra química entre o negócio e os gestores, respeito aos prazos e às tratativas internas, outros aliados da gestão inovadora empresarial.

Destaca-se principalmente a empatia com todos os colaboradores, que apresentam perfis e realidades diversas. Em 10 anos de história, a C&M nunca sofreu um processo trabalhista, pois a preocupação com o bem-estar de seus times está sempre em dia.

A boa relação com os clientes também é ampliada dia a dia, pois as equipes de atendimento e suporte da C&M sempre viveram e foram estimuladas a atender, dar atenção e respeitar os diferentes perfis e realidades também presentes fora da empresa.

A gestão de empresas envolve gente e todos os envolvidos precisam se preparar para exercer, ao máximo, a empatia. É a partir dessa iniciativa que se alcança funcionários felizes e clientes fiéis. Mas tudo isso acontece no tempo certo.

Segundo o Emerson, um empreendedor demonstra empatia tanto quando investe na estrutura da empresa para modernizar e melhorar a rotina de trabalho dos colaboradores quanto quando oferece atendimento de qualidade aos seus clientes. “O respeito com o seu próprio negócio envolve investir na evolução do ambiente de trabalho. E esse investimento conquista os colaboradores e os clientes.”

A evolução do mercado é contínua. O mercado de muitos segmentos não apenas corre como voa. Por isso, os gestores precisam se manter atualizados, perseverantes e fazendo os investimentos necessários para acompanhar a tão acelerada evolução do mercado.

Aliás, sempre pesquisar e descobrir o que é melhor para as equipes de trabalho e os clientes da empresa é sinal de perseverança. Investir em estrutura e em treinamento dos profissionais da empresa para atender bem os clientes é sinal de perseverança.

Todos que estão envolvidos no negócio precisam estar satisfeitos: o empreendedor, as equipes de colaboradores e os clientes. Isso sim é o resultado que se busca em uma gestão inovadora. Para fazer esse modelo de gestão é necessário ter consciência de que todos devem “ganhar”, todos precisam ter uma experiência positiva.

Sendo assim, para o futuro do negócio ser promissor, é fundamental buscar essa gestão empresarial inovadora que Emerson destacou na publicação de hoje. Mas, sem esquecer, que não é possível colocar a carroça na frente dos bois. Ser paciente, dar tempo ao tempo, mantendo-se perseverante, é muito recomendado.

Ou seja, não se deve acreditar que um negócio montado recentemente vai dar lucro em poucos dias, assim como mudar uma estratégia empresarial ou fazer um investimento na estrutura vai trazer resultados no dia seguinte.

A contratação de um novo profissional e a implementação de uma nova ferramenta levam um tempo mínimo para provocar mudanças e melhorias significativas, mesmo quando já provocam resultados positivos em poucas semanas.

Por todos esses motivos, os gestores da C&M Executive estão sempre estudando, pesquisando e participando de feiras. Inclusive, eles buscam conhecer e entender outros mercados para saber o que os clientes-empresários almejam.

Nossos escritórios, dentro e fora do Brasil, são especialistas em oferecer soluções capazes de atender empresas de todos os segmentos. Com muita empatia, atualização e perseverança atendem os mais variados projetos de telecomunicação.

Oferecemos muito mais que telefonia em nuvem e isso só é possível porque temos um compromisso com a gestão inovadora.

Estamos apenas iniciando 2023, aproveite as dicas de nosso CEO e melhore a gestão de sua empresa.

Tem alguma dúvida ou precisa de alguma informação adicional? Entre em contato com a C&M Executive e fale agora mesmo com de nossos especialistas!